Participe

Faça parte deste movimento. Ajude a divulgar a campanha e espalhar cidadania pelas ruas e pelas redes sociais!

Veja como você pode colaborar com a campanha:

FACEBOOK: Curta nossa fanpage. Frequentemente a rede é alimentada com informações da campanha, blogs que falaram sobre a campanha, como a campanha está na mídia, flagras de pessoas que estacionam em vagas especiais, notícias sobre acessibilidade, etc.

TWITTER: Siga o perfil e retuite nossas mensagens.

FOTO DO PERFIL: Mostra seu apoio publicamente. Twibbom é um selo da campanha que você coloca na sua foto de perfil, no Facebook ou Twitter.

BLOG: Doe um post para a campanha. Ajude a divulgar como as pessoas podem fazer parte deste movimento!

RESPEITO: Você curtiu tudo, seguiu e retuitou, mas quando precisou ir no banco e viu aquela vaga vazia, azulzinha..pensou…”é só um minutinho”. Mas aí você lembrou que aquela vaga não é sua. Nem por um minuto. É aí que começamos ver que a campanha está funcionando. Você até teve vontade, mas hesitou!

ATITUDE: Você viu alguém estacionando na vaga para pessoas com deficiência ou idosos? Primeiro se certifique que a pessoa não está usando qualquer espécie de apoio, não tenha dificuldade de locomoção ou que não esteja acompanhando uma pessoa que se encaixe no perfil. Também observe se ela está com a credencial que permite que o carro estacione ali (se a pessoa não tiver a credencial mas tiver o perfil, diga a ela que ela deve obter a credencial o quanto antes, se não, ela leva multa também). Não se encaixa no perfil? Então dá-lhe um puxão de orelha, chama a atenção, com educação. Chama o órgão de trânsito, ou mesmo quem estiver fiscalizando o estacionamento no momento. Aplica uma multa moral e dá de presente um adesivo do movimento, caso você tenha em mãos! Claro, sempre com educação e coerência.

INICIATIVA: Ter iniciativa para falar com sua empresa, com algum contato com influência, com veículos da sua cidade para pedir apoio a campanha. Ver o absurdo que é essa situação e chamar a atenção de outros para o problema. Chamar a atenção dos órgãos públicos que estão assistindo e aplaudindo, mas que nem pagaram ingresso para ver o espetáculo.
Conhece alguma gráfica que pode patrocinar a produção dos materiais? Chama ela para apoiar o movimento.

PARA EMPRESAS: FISCALIZAÇÃO; E-MAIL MARKETING PARA CONTATOS; PRODUÇÃO DO MATERIAL GRÁFICO; CONSCIENTIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS; APOIO PÚBLICO À CAMPANHA.

MATERIAIS DA CAMPANHA: Há muita solicitação de materiais da campanha via e-mail, tanto o arquivo digital quanto pessoas interessadas em comprar o material produzido. Por isso, estamos desenvolvendo uma lojinha virtual em que você poderá adquirir os materiais da campanha para executá-la em sua cidade ou região. Clique aqui e confira (no momento, estão disponíveis apenas os adesivos).

E-MAIL
Mande para a gente um depoimento, uma foto, um vídeo, ou qualquer conteúdo relacionado ao desrespeito da sinalização para pessoas com deficiência ou idosos – estavaganaoesua@gmail.com. Só serão postados as imagens que mostrarem a traseira do carro, a lateral com a sinalização bem aparente e o para-brisa do carro sem a credencial de utilização da vaga.

Anúncios

16 pensamentos sobre “Participe

  1. Quero agradecer aos criadores desta campanha, deste site. Vocês fizeram todo o trabalho por nós, resta aderir, compartilhar. Vou imprimir os materiais, vcs ganharam uma colaboradora.
    Sugiro uma reflexão sobre algo que sempre me incomodou: por que as instituições financeiras, riquíssimas, tem prioridade de parar seus gigantes carros-forte onde bem entendem…discordo, acho o fim da picada. Eles que paguem mais segurança para acompanhar seus homens, mas atrapalhar ainda mais o trânsito, não aceito.

  2. Bom Dia, Parabéns pela iniciativa e campanha.
    O que as pessoas precisam é de CIVILIDADE, EDUCAÇÃO e RESPEITO.
    Att, Flávio.

  3. Parabéns pela iniciativa e pela proposta mais que justa! Sempre senti esse desrespeito na pela, pois minha mãe é deficiente física e moramos no centro de SP. Quando vi o trabalho de vcs fiquei tão feliz e me senti fortalecida para denunciar o vexatório desrespeito que vivemos 3 vezes por semana, no mínimo. Pois, minha mãe faz hemodiálise e precisa da vaga para entrar no carro com calma, sem se machucar. E toda vez é um horror a falta de vergonha de certos motoristas de veículos e de motos. Gostaria de compartilhar um post que fiz no blog cidadão “Apropriação da Luz” que mantenho para dencunciar as questões da moradia no projeto Nova Luz em São Paulo. Nesse blog fiz um post sobre o que minha mãe e outras pessoas que necessitam da vaga passam no centro de São Paulo, veja aqui: http://apropriacaodaluz.blogspot.com/2011/11/vaga-de-deficiente-fisico-essa-vaga-nao.html Grata pela atenção e por esse maravilhoso apoio em prol do direito e o respeito com inclusão. beijos Paula Ribas

  4. quero dar minha opiniao para um novo projeto ao inves diso poderia haver uma lei igual na indonesia todo carro encontrado estacionado em vagas para idoso ou deficiente seria esmagado pelo trator da administraçao da cidadee o proprietario ainda teria que pagar para tirar o entulho da rua na china hove um caso que o elemento que foi preso por crime barbaro com requinte de crueldade foi morto pelas autoridades e a familia teve que pagar as balas

  5. Muito bom!! SOu Vice Presidente da Associação dos Deficientes de Campo Largo, e cadeirante, e certamente vamos apoioar esta campanha fantástica. Parabéns The Getz.

    • Fernando:
      Sou especial também. Sou dentista de Pacientes com Necessidades Especiais.Tenho um consultório todo adaptado na Av. Manoel Ribas. As pessoas não respeitam a vaga em frente à rampa de acesso dizendo que esta não está sinalizada pela Prefeitura e dizem que não dá para “ver”que ali é um acesso para cadeirantes. Já solicitei 3 vezes à Prefeitura.
      Você tem alguma dica para ajudar neste processo? Muito obrigada, desde já.

  6. Gostei muito, vou imprimir e deixar à mão no meu carro, quantas vezes já vi no estacionamento de supermercados, farmacias ou lojas, carros dirigidos por pessoas sem nenhum tipo de problema APARENTE, com a velha e triste desculpa:”é só um minutinho!!!”
    e não tinha nada para faze-lo refletir sobre sua atitude.
    Parabens pela atitude!

    Marcia Martha

  7. Pingback: Esta vaga não é sua! (nem por um minuto!!) | Mas Heim ?! – Vencendo os limites do bom senso!

  8. Já adicionei uma postagem em meu blog. Parabéns pela iniciativa, que seria desnecessária se todos os motoristas tivessem educação e respeito. Mas estamos no Brasil e esperar educação e respeito de algumas pessoas é utopia.

  9. A Campanha é fantástica! Precisamos mobilizar a sociedade para as pessoas entenderem que a vaga prefrencial não é uma questão de previlégio, mas de direito e cidadania!!!
    Vou divulgar
    Abraço
    Regiane

  10. Parabéns! Vamos aos poucos educar ou pelo menos deixar os “deficientes morais” com vergonha de usar as vagas exclusivas.

  11. Pingback: Faça parte deste movimento | estavaganaoesua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s