Cartões de estacionamento para idosos e PCDs – Curitiba

Você idoso ou pessoa com deficiência já teve dores de cabeça com vagas de estacionamento? Esse seu direito foi injustamente questionado alguma vez? Ou em muitas ocasiões, viu cidadãos que não se enquadram em nenhum desses dois grupos utilizarem essas vagas de forma ilegal?

20111212060850img-credenciais

Se a resposta das três perguntas for sim, saiba que existe um cartão de estacionamento criado para regulamentar o uso desses espaços. Saiba como obter esse documento de acordo com o estado onde você vive.

CURITIBA

No caso dos paranaenses de Curitiba, as pessoas com deficiência ou os idosos deverão fazer um rápido cadastro via internet,  Clicando aqui , para posteriormente agendar dia e horário para comparecer a SETRAN (Secretaria de Trânsito), apresentar os documentos listados abaixo, que serão autenticados, permitindo que o interessado  retire a credencial.

Endereço:  Rua Benjamin Constant, 157 – Centro

Horário de funcionamento: 8h30 às 17h

Documentos necessários:

– Número do protocolo gerado após a realização do cadastramento;

– CNH (caso o credenciado seja o condutor)

– RG ou outro documento a ele equiparado, que contenha data de nascimento e filiação;

– Comprovante de residência que contenha o CEP da rua (pode ser apresentada pelo credenciado ou responsável;

– Só para PCDs: Laudo médico do DETRAN ou um declaração assinada pelo profissional da medicina que acompanha o solicitante, constando o grau da deficiência atualizado.

OBS: Para a utilização das vagas reservadas para idosos ou pessoas com deficiência é necessário apresentar dois cartões, o que comprova o direito de usar essas vagas e o que pertence ao estacionamento local.

cartaocuritiba

_______________

Texto de Alexandre dos Santos Gouveia

Alexandre dos Santos Gouveia é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, foi estagiário da equipe de comunicação do Banco Santander, atuou em rádios como comentarista esportivo e já participou de trabalhos voluntários ligados à prática do futebol. Atualmente é assistente administrativo de comunicação da Zurich Seguros.

Anúncios

Um pensamento sobre “Cartões de estacionamento para idosos e PCDs – Curitiba

  1. A credencial fornecida para as pessoas com deficiencia e Idosos, no Rio de janeiro , nao segue o padrao do cartao para ocupar as vagas, sendo um cartao sem validade Nacional , sem o Brasao da republica e que nada que se pareca com o Padrao que vejo aqui no site. Por que ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s