Curitiba lança campanha de conscientização

A Fundação de Ação Social (FAS), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba lançaram nesta semana uma campanha de conscientização e cidadania.

“O objetivo é sensibilizar os curitibanos sobre valores que melhoram a qualidade de vida das pessoas com deficiência”, explica Marry Ducci, presidente da FAS.

Mauro Nardini, presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, lembra que ainda há preconceito gerado pela falta de informação sobre assuntos relacionados a pessoas com deficiência.

“Apesar da legislação, a pessoa portadora de deficiência física enfrenta grandes desafios, como falta de estrutura que impede a acessibilidade, obstáculos físicos , guias não rebaixadas e  ônibus adaptados que não atendem a demanda, entre outras dificuldades”, diz.

Quatro mensagens são divulgadas na campanha: “Não bloqueie as guias rebaixadas”; “Dê preferência ao embarque e desembarque do ônibus”; “Dê preferência na travessia elevada de pedestre” e “Não pare em vagas preferenciais”.

Além de cartazes e divulgação no mobiliário urbano, foram produzidos 50 mil adesivos que estão sendo distribuídos à população com a frase: EU RESPEITO.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas na secretaria executiva dos conselhos, na FAS, pelo telefone (41) 3250-7918.

 

Fonte: Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba

Anúncios

Sobre Esta vaga não é sua nem por um minuto!

Uma campanha pelo respeito à sinalização para pessoas com deficiência. Faça parte deste movimento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s