RBTRANS renova a sinalização das vagas especiais

Para manter a garantia da reserva de 5% das vagas dos estacionamentos públicos para idosos e de 2% para deficientes físicos previstas em Lei, a RBTRANS renova permanentemente a sinalização das vagas especiais. A novidade para este ano é a aplicação do material “laminado elastoplástico” utilizado na sinalização horizontal de pavimentos.

Segundo a engenheira Aline Louise, chefe da Divisão de Engenharia da RBTRANS, o material é antiderrapante, possui alta retro-refletividade, resultado da presença de micro esferas de vidro, permitindo assim boa visualização tanto de dia quanto a noite, sendo ainda aplicado de forma rápida, já que a instalação se dá por meio de adesivo de contato.

Campanhas educativas e fiscalização continuam

Estas ações fazem parte do compromisso da RBTRANS com as Campanhas: “Esta Vaga Não é Sua Nem por um Minuto” e “Vagas para Idosos – Eu Respeito”, que foram lançadas em setembro do ano passado em parceria com o Ministério Público Estadual, Polícia Militar e DETRAN.

Também têm direito de estacionar o carro nas vagas especiais os motoristas que transportem esses usuários. Aqueles que ocuparem as vagas indevidamente serão multados e poderão ter o veículo guinchado pela Polícia Militar e DETRAN que continuam os serviços de fiscalização. Quem for flagrado estacionado irregularmente nas vagas recebe multa de R$ 53,20, tem 03 pontos na CNH e o veículo removido.

 

Fonte: Banzeiro

Anúncios

Sobre Esta vaga não é sua nem por um minuto!

Uma campanha pelo respeito à sinalização para pessoas com deficiência. Faça parte deste movimento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s