“Esta vaga não é sua nem por um minuto” é tema da Semana de Trânsito, em Pato Branco

 

Começou neste sábado (17), em Pato Branco, na Praça Presidente Vargas, a Semana Nacional de Trânsito. Uma grande panfletagem deve tomar as ruas centrais da cidade para sensibilizar a população para o tema da campanha deste ano: “Esta vaga não é sua nem por um minuto”, que pretende ensinar aos motoristas o respeito às vagas exclusivas para portadores de necessidades especiais.

O diretor do Departamento de Trânsito do município (Depatran), Ivo Patrich Brandalize, explica que atualmente existem 16 vagas exclusivas para portadores de necessidades especiais na área central de Pato Branco. Neste mês o departamento iniciou o cadastramento e distribuição de credenciais dos portadores de deficiências para a utilização de tais vagas. “Cerca de 20 pessoas já fizeram o cadastramento até o momento”, enfatiza Brandalize.

Brandalize destaca ainda que, além de desrespeito ao próximo, o uso das vagas exclusivas sem credencial é uma infração, e como tal é punível com a remoção do veículo, multa de R$ 53,20 e três pontos na CNH. Durante toda a próxima semana, serão realizadas atividades para todas as faixas etárias voltadas para a conscientização, responsabilidade e consciência no trânsito, como a realização de palestras nas escolas e visitas ao 3º Batalhão da Polícia Militar.
 

Via Jornal de Beltrão

Anúncios

Sobre Esta vaga não é sua nem por um minuto!

Uma campanha pelo respeito à sinalização para pessoas com deficiência. Faça parte deste movimento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s