“Esta vaga não é sua nem por um minuto” no Acre

Prefeitura de Rio Branco, o  Governo do Acre, a e o Ministério Público Estadual lançaram nesta  segunda-feira, 12, as campanhas “Esta vaga não é sua nem por um minuto” e  “Vagas destinadas a idosos – Eu respeito”.

O ato ocorreu no auditório da Central de Serviços Públicos (OCA) e contou, entre outros,  com as presenças do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão; da diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sawana Carvalho; do coronel José Anastácio, comandante-geral da Polícia Militar; da procuradora de Justiça Kátia Rejane, o promotor de Justiça Rogério Voltolini, e o superintendente da Superintendência de Transporte e Transito de Rio Branco (RBTrans), Ricardo Torres. “Esta é uma campanha voluntária, que está se espalhando pelo País”, disse Ricardo Torres ao relatar o surgimento da campanha. Torres apresentou o cartaz com o slogan do Supermercado Araújo, primeira empresa a aderir à campanha.

Nilson Mourão lembrou que hoje Rio Branco possui  122 mil automóveis, incluindo as motocicletas e que, por isso, a campanha tem valor fundamental. “Especialmente porque busca resgatar a dignidade dos idosos e deficientes”, disse o secretário, que representou o governador Tião Viana na cerimônia.  Em várias partes de Rio Branco é possível ver que há vagas de estacionamento reservadas ao deficiente, mas isto não é respeitado por todos. Quando alguém é abordado com o carro estacionado em lugar irregular, geralmente a conversa é sempre a mesma “eu fui ali rapidinho”, bem como a própria campanha diz: “Esta vaga não é sua nem por um minuto”.  Segundo Sawana Carvalho, a desobediência reiterada pode render multa ao condutor.

A capital possui 110 vagas para idosos e deficientes, sem contar as localizadas em estacionamento privado. São 21 mil idosos  que em parte possui automóvel e cujo direito tem de ser respeitado.

Via Prefeitura de Rio Branco

Anúncios

Sobre Esta vaga não é sua nem por um minuto!

Uma campanha pelo respeito à sinalização para pessoas com deficiência. Faça parte deste movimento!

2 pensamentos sobre ““Esta vaga não é sua nem por um minuto” no Acre

  1. Eu penso que o caminho e este. Sou morador da cidade do Rio de Janeiro e nao vejo muitas campanhas por aqui. O cartáo de estacionamento para deficientes de ambito Nacional, segundo a Resoluçao 304/08 do CONTRAN, rambem nao e fornecido pela prefeitura da Cidade Maravilhosa. Que Insensibilidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s