“Esta Vaga não é sua Nem por um Minuto” é premiada no Festival Mundial de Publicidade de Gramado


A agência TheGetz ganhou bronze na categoria de Cinema e Vídeo do Festival Mundial de Publicidade de Gramado com a campanha “Esta Vaga não é sua Nem por um Minuto”. O prêmio foi entregue na última sexta-feira (02).
De acordo com o sócio diretor de criação da agência, Ricardo Mercer, esta é uma grande conquista não apenas para a Getz, mas também para o Paraná. “É o reconhecimento de um trabalho realizado por uma equipe competente e dedicada. E mais do que isso é um grande passo para a publicidade do Paraná que está crescendo cada vez mais e mostrando que o nosso estado não fica atrás de nenhum outro”, afirma.

O diretor destaca ainda que é possível fazer campanha de conscientização de qualidade. “O marketing social é uma cadeira da comunicação tão importante quanto a publicidade em si”, ressalta. Segundo Mercer, é muito importante que o tema da campanha se espalhe por todo o país. “Já percebemos algumas mudanças na consciência das pessoas em não utilizar as vagas destinadas para deficientes físicos, e o projeto de lei nacional está na mão da Ministra Gleisi Hoffman, mas esta é uma luta perene e queremos divulgar ainda mais esta campanha”, afirma Mercer.

Essa vaga não é sua
 – O episódio que deu origem à campanha aconteceu em meados de março em um estacionamento de supermercado da capital paranaense. Mirella Prosdócimo, que ficou tetraplégica depois de um acidente quando tinha 17 anos, estava no estacionamento com duas ajudantes, colocando as compras no carro, quando uma mulher estacionou seu carro. Mirella observou a situação e quis alertar a motorista para o equívoco cometido, mas foi ignorada pela motorista que entrou no supermercado. Ao voltar, Mirella ainda estava com suas auxiliares, colocando as compras no carro. Ela chegou a fazer uma nova observação para a motorista que, dessa vez, se ofendeu. Agrediu verbalmente Mirella e, por pouco, não a atacou fisicamente. Foi preciso que as assistentes da cadeirante, que a ajudavam a co locar as compras no carro, apartassem a motorista.

Mirella acionou a administração do supermercado, mas o estabelecimento não se posicionou a respeito, nem quanto à cliente que estacionou indevidamente, nem sobre o incidente de quase violência no seu estacionamento – justificaram que não poderiam perder nenhuma das duas clientes. A empresária também acionou a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran), mas representantes do órgão só apareceram, no local, uma hora depois de todo o incidente, não podendo tomar nenhuma providência naquele momento.
De acordo com Mirella, a legislação obriga que estabelecimentos públicos e privados deem condições de acessibilidade para deficientes físicos. Ao que tange aos estacionamentos, a legislação especifica o espaço correto e a localização das vagas.

Anúncios

Sobre Esta vaga não é sua nem por um minuto!

Uma campanha pelo respeito à sinalização para pessoas com deficiência. Faça parte deste movimento!

4 pensamentos sobre ““Esta Vaga não é sua Nem por um Minuto” é premiada no Festival Mundial de Publicidade de Gramado

  1. Parabenizo e me alegro com a agência TheGetz pela vitória alcançada.
    Moro na cidade de Volta Redonda RJ, e aqui, como em todo Brasil ainda há muito por fazer para mudar a mentalidade e a conciencia das pessoas no que tange ao respeito, a cidadania, a conciência sobre questões de Inclusão e Acessibilidade.
    Parabens!!!
    Antonio Jorge de Melo
    Voluntário AMAVI
    24 33483994
    24 99024235
    24 99918465
    a.jmello@yahoo.com.br
    http://www.falandosobreela.blogspot.com
    celulas-troncoja.blogspot.com

  2. Pingback: “Esta vaga não é sua” conquista prêmio internacional em festival | Guia Inclusivo - O guia da pessoa com deficiência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s