Para usar as vagas de estacionamento exclusivas para idosos e deficientes, em Curitiba, é preciso ter uma credencial. O que muita gente não sabe é que o documento precisa ser renovado até 30 dias antes do vencimento.
A credencial que permite que idosos e deficientes estacionem os automóveis em vagas exclusivas tem validade de dois anos e deve ser renovada em até 30 dias antes do vencimento. De acordo com a prefeitura de Curitiba, 2.275 credenciais emitidas na cidade devem ser renovadas neste ano.
A renovação é gratuita e é realizada pela Urbanização de Curitiba (Urbs), que fica na rodoferroviária da capital. O usuário pode antecipar o processo e agendar atendimento fazendo o pré-credenciamento pela internet.
As pessoas com deficiência que vão renovar a credencial precisam apresentar um declaração médica sobre o grau de deficiência. Se a deficiência for permanente, a pessoa pode levar o mesmo laudo que apresentou quando fez a primeira credencial. Para a renovação é preciso ter a antiga em mãos.
Apenas na capital foram emitidas 47.116 credenciais para idosos e 2.589 para pessoas com deficiência. Nas ruas de Curitiba existem 471 vagas exclusivas para idosos e 202 para deficientes.
Assista aqui a reportagem do Paraná TV.
Fonte: G1
quais documentos devo apresentar para revalidação credencial de idoso
Estive na rodoferroviaria para a renovação da credencial de idoso, informaram que era na praça rui Barbosa, também não era lá. Era na rua benjamim constant 157. Gastei 12,00 de estacionamento, 2 horas de tempo e gastei combustível desnecessariamente , além de congestionar o trânsito . Por favor atualizem a informação deste site Miriam Luzia Pasqual
Olá Miriam, boa tarde!
De fato nos informamos e vimos que o local foi alterado, mas que algumas Ruas da Cidadania oferecem esse serviço, vide site da prefeitura: http://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/cidadao/credencial-para-vagas-especiais-idosos-e-deficientes/918
Pedimos desculpa pela inconveniência, porém, nosso artigo foi postado em agosto de 2011, quase 3 anos atrás, e nesse meio tempo, nasceu a SETRAN, órgão novo por aqui.
Vamos verificar todas as infos e fazer o possível para desenvolvermos um novo artigo com informações mais atualizadas.
Muito obrigada pelo retorno!
ONDE ESTÁ A ATUALIZAÇÃO DE DADOS PROMETIDOS PELO SITE? O ARTIGO FOI ESCRITO EM 2011 E FOI PROMETIDO ATUALIZAÇÃO EM 08/2014, NO ENTANTO JA ESTAMOS EM FEVEREIRO 2015 E NADINHA DE ATUALIZAÇÃO E CONSERTAR O LINK NO GOOGLE.!